40 Cortes de cabelo chanel: de bico, desfiado, com franja, longo e outros!

A origem dos cortes de cabelo chanel remete à década de 1920. Louise Brooks foi quem transformou este corte em uma sensação, estourando de vez com a famosa estilista Coco Chanel, que teria adotado o corte pelas próprias mãos após ter as pontas de seu cabelo acidentalmente queimadas.

Fotos de cabelo chanel com pontas compridas
Chanel com pontas
Naquela época, os cortes de cabelo chanel carregavam uma forte carga expressiva, sendo sinônimo de ousadia, elegância, liberdade e celebração à independência feminina.

Na década de 70, o corte foi revivido e passou a ser usado inclusive por homens! A adesão ao chanel, (também chamado de bob) foi geral.

Há diversas variações do corte chanel. Ele pode ser feito com ou sem franja, repicado ou não, escondido atrás das orelhas ou deixado solto para cair sobre as bochechas. Trata-se de um estilo que fica perfeito para quem tem cabelo liso natural, mas isso não impede que mulheres com fios de formatos diversos incorporem o corte e fiquem lindas.

Cabelo chanel de bico

Este tipo de corte é aquele gradual com pontas adotado por celebridades como Victoria Beckham e que faz o maior sucesso entre as mulheres. Ele une o útil ao agradável: praticidade e beleza... Ao mesmo tempo em que traz a ilusão de um cabelo comprido e delicado enquadrando o rosto, tem a vantagem de ser curto atrás, sendo ótimo para o verão.

Se você não tem medo de mostrar a nuca, não perca a oportunidade de conferir uma dose extra de estilo ao seu novo cabelo curtinho!

Fotos de cabelo chanel com bico e pontas

Fotos de cabelo chanel com bico curto

Corte de cabelo da Dana Linn Bailey
A atleta Dana Linn Bailey adota o corte há anos

Cortes de cabelo chanel moderno

Os cortes de cabelo chanel modernos são indicados para aquelas que querem um efeito chanel não tão caricato. O chanel moderno quebrou a rigidez, a perfeição milimétrica e o estilo comportado do bob tradicional. Vamos a alguns exemplos:

Corte chanel moderno desfiado com franja

Cortes de cabelo chanel modernos

O corte chanel com pontas assimétricas, como as das duas fotos seguintes é uma forte tendência.

Cortes de cabelo chanel com pontas assimétricas

Corte chanel moderno assimétrico

O corte da foto a seguir é o chamado choppy bob. É um chanel picado com pontas desconectadas, que pode ser usado assim no estilo bagunçado, ou mais engomadinho.

Corte chanel choppy bob bagunçado

Cabelo chanel desfiado

Este corte é a onda do momento e fica bom tanto para quem tem cabelo liso, quanto para quem é abençoada com cachinhos ou ondulações. É um jeito de deixar o corte mais despojado e, ao mesmo tempo, tirar volume dos fios. Logo, se seu cabelo é muito volumoso, este é o corte ideal para você.

Obs: Você irá perceber nesta galeria de fotos que a maioria dos cortes têm as pontas desfiadas, alguns mais outros menos.

Corte de cabelo chanel da Katie Holmes

Fotos de cabelo chanel loiro desfiado

Corte de cabelo chanel repicado

Para quem tem bastante cabelo e quer deixá-lo curtinho mas sem cair no efeito capacete, repicar o cabelo em camadas pode ser a solução! O repicado deixa o cabelo com leveza e movimento. Todavia, caso você tenha pouco cabelo, isso o deixará ainda menos volumoso, portanto, tome cuidado.

Fotos de cabelo chanel repicado com franja

No corte abaixo, os fios foram desfiados e repicados.

Cabelo chanel repicado com franja lateral

Corte chanel com franja

Franjas dão um ar de jovialidade, serenidade e romantismo. Você poderá fazer uma franjinha curta e reta; com pontas desconectadas; inteira e cheia cobrindo as sobrancelhas; um franjão de lado; etc. Apenas lembre-se de levar em conta o formato de seu rosto, para não estranhar o resultado.

Cabelo chanel curto com franja reta

Fotos de cabelo chanel com franja moderno

Fotos de cortes de cabelo chanel com franja cheia

Fotos de cabelo chanel moderno com franja


No corte chanel assimétrico, a franja de um dos lados pode ser maior do que a do outro... fica super moderno e estiloso!

Fotos de cabelos chanel diferentes


Cabelo chanel ondulado e cacheado

Ondas em cortes de cabelo chanel dão um toque super irreverente e charmoso. Atrizes como Sophie Charlotte e Charlize Theron confirmam o que foi dito!

Fotos de cabelo chanel ondulado
Corte de cabelo chanel ondulado está na moda

Fotos de chanel em cabelo ondulado

Corte de cabelo chanel cacheado
Lindo corte de cabelo chanel cacheado

Fotos de cabelo chanel ondulado com mechas

Corte de cabelo chanel com luzes

Quer cortar seu cabelo curtinho e fazer luzes mas não tem ideia de como pode ser o resultado? Então confira essas fotos de cabelo chanel com luzes:

Cortes de cabelo chanel com luzes e mechas

Fotos de cabelo chanel loiro com luzes

Fotos de cabelo chanel com californianas
Cabelo chanel com ombré hair

Chanel médio e chanel longo (Long Bob)

Quem tem medo de cortar o cabelo pela metade de uma só vez pode optar por uma mudança não radical com um corte de cabelo chanel longo (também chamado de long bob) ou médio! O tradicional chanel curto vai no máximo até a altura do queixo; o longo vai até a altura do ombro; e o médio, por sua vez, passa um pouco no queixo, ficando no meio termo entre comprido e curtinho.

Mas antes de escolher o cumprimento de seu cabelo, veja qual é o ideal para o formato de sua face no tópico abaixo.

Cabelo chanel longo com luzes - long bob
Exemplo de chanel comprido
Corte de cabelo chanel médio liso com franja
Modelo com chanel médio
Cabelo chanel curto aparecendo a nuca
Chanel curto... ou melhor: curtíssimo!

Cortes de cabelo chanel fica bom para que tipo de rosto?

Digamos que qualquer mulher que tenha um pescoço bonito e não tenha problemas em mostrar sua nuca pode ficar bem de chanel. Mas o cumprimento e o estilo de corte ideais variam conforme o formato do rosto e a textura do cabelo de cada um.

Algumas meninas questionam se o corte chanel engorda (deixa o rosto aparentemente mais cheio)... Isso não acontece! Mas desde que se use a versão adequada para cada tipo de rosto. Vejamos os principais:

Corte de cabelo chanel para rosto redondo e gordo


Se seu rosto é redondo ou gordinho, evite um corte na altura do queixo ou acima, pois isso acentuará o formato arredondado de sua face. Prefira as seguintes opções:

  • Chanel longo
  • Chanel com franja lateral: ajuda a quebrar o aspecto redondo do rosto.
  • Chanel assimétrico: este é o melhor estilo para rostos redondos. O franjão de um só lado deixando-o mais comprido que o outro lado faz com que o rosto pareça mais alongado.
  • Franja com mecha loira: tons de cabelo mais claro na parte frontal ajudam a dar uma forma mais angular ao rosto. O mesmo vale para luzes no topo da cabeça e nos fios em volta da testa.
Corte de cabelo chanel para rosto gordo fica bom?
Ela optou por um chanel de bico com franja de lado

Cabelo chanel para rosto quadrado


Caso seu rosto seja quadrado, você vai querer amenizar suas angulações. Uma franja lateral ou até mesmo reta dá conta do recado. Além disso, as seguintes versões caem bem para seu caso:

  • Chanel de bico: Um chanel de comprimento uniforme pode não valorizar mulheres com rosto quadrado. A melhor versão para este tipo de rosto é o chanel de bico, ou seja, gradual, mais curto atrás e com mais comprimento na frente.
  • Chanel desfiado.
  • Longo.
Corte de cabelo chanel para rosto muito grande
Olivia Wilde escolheu um chanel longo e em camadas

melhor corte de cabelo chanel para rosto quadrado
Franja reta acima da sobrancelha é algo super moderno.
Mas cuidado! Nem todas ficam bem com ela.
Além disso, o ideal é que seu cabelo seja liso

Corte de cabelo Chanel para rosto oval


Em rostos ovais, o cabelo deve ser, de preferência, cortado em uma altura abaixo do queixo. Mas, na realidade, não há muito com o que se preocupar, pois este formato de rosto combina com diversos estilos:

  • Chanel reto.
  • Chanel ondulado.
  • Assimétrico.
  • Com franja lateral ou reta.
  • Chanel com bico.
Corte de cabelo chanel para rosto oval fica bom?
Anne Hathaway tem rosto oval e fica bem com qualquer corte


Cortes Chanel para rosto triangular


Se seu rosto tem formato de triângulo, opte por um corte na altura de seu queixo ou então um pouquinho acima dele. Contudo, se seu queixo for muito grande e você queira disfarçá-lo, não faça o corte acima do queixo, pois isso fará com que ele pareça ainda maior.

O chanel com franja ajuda a disfarçar a largura da testa.

Corte de cabelo chanel para rosto triangular fica bom?

Qual é o corte chanel ideal para rosto triangular
Reese Witherspoon tem rosto triangular e abraçou o estilo

Chanel para quem tem rosto comprido


Dê preferência a um corte que ultrapasse a altura do queixo. Caso opte por uma franja, deixe-a em um comprimento abaixo de seu nariz. Seguem os formatos que combinam com este tipo de face:

  • Chanel desfiado.
  • Chanel com franja lateral ou reta.
  • Chanel de bico.
  • Chanel longo.
Corte de cabelo chanel fica bom para rosto muito comprido?
Ela escolheu um corte de cabelo que disfarça o rosto comprido:
long bob com franja reta

Cortes de cabelo chanel para rosto diamante ou losango


O rosto de formato losangular, que tem por exemplo a musa Sophia Loren, é relativamente raro entre as brasileiras em sua versão mais acentuada e caracteriza-se por apresentar testa e queixo estreitos e maçãs do rosto largas (ou então uma desproporção entre essas partes que evidencia os ossos da maçã do rosto).

O truque para disfarçar esses traços é procurar dividir sempre o cabelo na lateral e conferir volume à região superior da cabeça. Caso queira adotar um chanel, deixe os fios da frente na altura do queixo ou um pouco mais compridos, e faça uma franja de lado.

Corte de cabelo chanel fica bom para rosto losangular?

Corte Chanel para cabelo crespo


É preciso tomar cuidado com o corte chanel em cabelos crespos. Esse corte poderá deixar seu cabelo triangular... Para evitar isso, você deverá cortá-lo em camadas, repicar e texturizar as pontas, usando pomadas para deixar os cachos mais definidos.

Fotos de negras com cabelo chanel

Fotos de cabelo chanel crespo
Cachinhos bem domados e definidos dão melhor forma ao chanel

Corte de cabelo chanel dá certo em cabelo crespo?
Cabelo chanel  crespo com dreads

Chanel para cabelo fino


Caso seu cabelo seja fino, opte por um cabelo chanel de bico. Sendo curtinho atrás, ele garantirá o volume e corpo que seu cabelo precisa. Cuide na hora de repicá-lo ou desfiá-lo, pois isso tira o volume dos fios.

Corte chanel para quem tem pouco cabelo fica bom?

E aí, ficou com vontade de correr para o salão de beleza e, de quebra, ganhar um troquinho com os maços de cabelo que só esquentam suas costas neste verão? Eu apoio a ideia, vá com tudo amiga!